Papel das Clínicas da Família é tema de audiência pública no Rio
Observatório da Saúde e Câmara Municipal do Rio reúnem gestores de saúde para falar sobre desafios, metas e conquistas das Clínicas da Família.
Implantadas em 2010 no Rio de Janeiro, as Clínicas da Família trouxeram uma notória expansão para a Atenção Primária no município. Antes criação desse modelo, a estratégia de Saúde da Família alcançava apenas 3% da população. Atualmente, cerca de 70% dos cariocas têm acesso a esse serviço que, de acordo com especialistas, é fundamental para promoção da saúde, da prevenção e do diagnóstico precoce de doenças.
Para analisar o papel da Clínicas da Família e entender o atual cenário desse projeto na cidade, a Comissão Permanente de Higiene, Saúde Pública e Bem-Estar Social da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, em parceria com o Observatório da Saúde, irá promover, no dia 24 de abril, uma audiência pública para debater o assunto.
A mesa do debate terá entre seus participantes os médicos Marcio Meirelles e Luiz Roberto Londres, Diretores do Observatório da Saúde; além de representantes da Secretaria Municipal de Saúde.
O debate é aberto a toda população, porém terá como público principal: gestores da saúde pública no Rio de Janeiro, representantes de Organizações Sociais (OSs) que atuam na Atenção Primária e estudantes universitários da área de saúde.
Local: Praça Floriano, s/número – Centro – Rio de Janeiro