Certamente o comportamento do consumidor millenial é diferente dos indivíduos de gerações precedentes. Para entender um pouco mais como essa mudança é evidenciada no setor de saúde, algumas tendências são apontadas abaixo:
Recomendação de usuário: Mais que nunca, a recomendação de alguém que já usou o produto é importante para a conquista de novos clientes. Antigamente, os comerciais tinham uma credibilidade maior, em que o espírito da pessoa era atrelado ao indivíduo no cavalo branco em comercial de cigarro. Atualmente, a população não acredita mais que as atrizes consomem determinado produto de cabelo ou alimento.
Sendo assim, podemos ver a evolução de blogs e posts em outras redes sociais como canal de conhecimento de novos produtos. Este tipo de marketing baseado em pessoas confiáveis agrega mais valor à marca e ao produto consumido.
Entregas mais eficientes: O acesso a clínicas mais rápidas e práticas é de extremo valor para os millenials. Eles valorizam o atendimento ou cuidado imediato e não estão dispostos a esperar por exames, tratamentos ou atendimentos.
Preferência por custos programados: Em comparação aos sêniors, os millenials tendem a buscar mais por informações de preço antes do início do tratamento ou da prestação de serviço. Eles entendem que saúde é imprevisível, mas gostam de calcular bem os gastos antes de tê-los.
Demora para realização de tratamento: Foi dito que esta geração tem pouca paciência para esperar por serviços. Ao mesmo tempo, os millenials arriscam por condições financeiras, demorando na procura a um tratamento ou até deixando de buscar por ele.
Checar informações online: A busca por médicos, clínicas, hospitais e serviços não é mais somente por proximidade geográfica. Ela se dá após busca online – até pelo lattes do profissional, em alguns casos – e obtenção de maiores informações sobre serviços prévios.
Que outros comportamentos você vê na mudança dos millenials?