Ter um plano de saúde de qualidade com preço acessível é um dos desejos de parte importante da população de São Paulo para 2022. É o que mostra pesquisa recente do Instituto Locomotiva, encomendada pela operadora de planos de saúde Qsaúde: um quarto dos paulistanos pretendem contratar um novo plano de saúde nos próximos seis meses. Para ajudar nesta meta, a empresa acaba de lançar o Qfácil em parceria com a rede de clínicas Cia da Consulta.

Os pacientes que usarem o Qfácil, possuem acesso a médicos de família, especialistas e laboratórios da Cia da Consulta. O plano já está disponível com valor a partir de R$ 163,93 (de 0 a 18 anos no Qfácil empresarial).

A rede de clínicas tem nove unidades na Grande São Paulo localizadas em pontos estratégicos, como shoppings e áreas de grande oferta de transporte público, além de realizar atendimentos de telemedicina. O plano também oferece atendimento na rede de hospitais de excelência que já é uma das principais marcas da Qsaúde.

“A busca por ampliação e melhoria de rede e a oferta de produtos com preços de entrada mais baixos são relacionadas diretamente com a nossa missão de democratizar o acesso à saúde suplementar com tecnologia e cuidado. Isso é feito com conceito de qualidade, que é a marca da Qsaúde, sempre em primeiro lugar”, diz Vanessa Gordilho, diretora-geral da Qsaúde. A parceria com a Cia da Consulta, explica Vanessa, foi firmada para dar ainda mais capilaridade à Qsaúde.

A Cia da Consulta busca trazer novas soluções em saúde com um modelo que oferece eficiência e qualidade de atendimento. Segundo o CEO Victor Fiss, a rede foi fundada com o objetivo de promover acesso à saúde de excelência. E a parceria com a Qsaúde reforça ainda mais essa visão. “Nessa parceria conseguimos colocar em prática o modelo de saúde que acreditamos, centrado no paciente, com tecnologia e alinhamento entre a Cia da Consulta, operadora e hospitais, todos focados em entregar mais qualidade e acesso a saúde. Além disso, a Cia da Consulta oferece diversos formatos de parcerias que proporcionam mais conforto para nossos usuários e integração para nossos parceiros”, destaca Victor Fiss, CEO da Cia da Consulta.

A pesquisa Radar Febraban divulgada em dezembro mostra que o pagamento de serviços de saúde e remédios é o terceiro aspecto da vida do brasileiro mais impactado pela alta da inflação em 2021. Ainda assim, investir mais em plano de saúde está entre os principais desejos da população para o próximo ano, mostra o levantamento. 

Ter um plano de saúde é o segundo maior desejo do paulistano para 2022, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada em julho. Com 56% de interessados, essa intenção perde apenas para a meta de ter uma casa própria.

Para muitos, contudo, os custos ainda são um entrave para a contratação, como mostrou a pesquisa do Instituto Locomotiva encomendada pela Qsaúde. Segundo o levantamento, há uma grande parcela da população com renda familiar de até cinco salários mínimos que se interessa muito pelo modelo da Qsaúde.

“Cada vez mais as pessoas entendem e valorizam a necessidade de cuidar da saúde com qualidade, e há também muita preocupação com o impacto financeiro. Para atender o desejo dessa parcela importante da população, lançamos o Qfácil”, diz Vanessa Gordilho.