As duas empresas planejam uma aliança estratégia em torno dos medical devices, tecnologia de imagens e de saúde. A negociação acrescentará cerca de $1,5bilhão à receita anual da Cerner, que foi de cerca de $3 bilhões. Os atuais clientes da Siemens continuarão a ter o suporte e os acordos já combinados com a empresa.
“Nós acreditamos que esta seja uma situação de vitória para os clientes das duas organizações e todos os nossos associados e acionistas.”, disse o Chairman e CEO da Cerner.
Saiba mais sobre as empresas:
Cerner: é uma empresa global de soluções, serviços, devices e hardwares de informação em saúde. As soluções já são licenciadas por mais de 9.300 facilidades ao redor do mundo, incluindo mais de 2.650 hospitais, 3750 clínicas médicas, 40 mil médicos e, no total, a empresa tem mais de 14.200 funcionários. Em 2013, a receita da empresa foi de $3 bilhões.
Siemens: A empresa é um conglomerado de alemão de engenharia, o maior da europa. A empresa possui 15 divisões e as principais são em indústria, energia e medicina. A unidade de saúde foi a vendida para a Cerner.