O Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein – Campus Cecília e Abram Szajman, localizado ao lado do Hospital Israelita Albert Einstein, recebeu a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). A certificação, concedida a construções sustentáveis, é reconhecida mundialmente e adotada por mais de 160 nações.

A Arcadis, uma das parceiras do projeto, contribuiu com serviços de Gerenciamento de Projeto e Construção desde 2017, incluindo planejamento, controle físico e financeiro, coordenação das interfaces do projeto, apoio de suprimentos e controle dos contratos sob responsabilidade do Einstein, acompanhamento da execução e verificação da qualidade da construção e supervisão das atividades de SSMA.

A certificação LEED é uma das mais reconhecidas e utilizadas internacionalmente para avaliar e promover práticas sustentáveis em projetos de construção e design. Desenvolvida pelo U.S. Green Building Council (USGBC), essa certificação fornece um conjunto de diretrizes e critérios que visam melhorar o desempenho ambiental e a eficiência energética de edifícios e espaços construídos.

A importância da certificação LEED é destacada por vários motivos, incluindo sustentabilidade ambiental, eficiência energética, qualidade do ambiente interno, valor de mercado, inovação e consciência, e incentivo à indústria, estimulando a pesquisa e o desenvolvimento de tecnologias e métodos construtivos mais ecológicos.