A regulamentação do setor de Atenção e Internação Domiciliar será um dos principais objetivos de Celso Novaes, que acaba de assumir a presidência do Núcleo Nacional das Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar (Nead) para o biênio 2013-2015.
Diretor Administrativo-Financeiro do Grupo Santa Celina, Novaes é Administrador de empresas, com pós-graduação pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e acumula mais de 15 anos de atuação no setor de saúde.
?A regulamentação da atividade junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar é emergencial e prioridade para o segmento, mas também há outros temas como a aproximação com hospitais, que podem se beneficiar muito de nosso trabalho, e a demonstrar importância do setor no Brasil?, explica Celso Novaes.
A Atenção e Internação Domiciliar, que reúne cerca de 300 empresas espalhadas pelo País, tem sido utilizada como estratégia para adequar os custos das operadoras de saúde e para enfrentar a escassez de leitos e da estrutura hospitalar e ambulatorial nas grandes capitais.