Um dos mais renomados hospitais do Rio de Janeiro, a Casa de Saúde São José (CSSJ) também é hoje um dos mais bem aparelhados do país. A instituição oferece atendimento emergencial, 24 horas, nas áreas de Ortopedia, Cardiologia, Diagnóstico por Imagem, Laboratório de Análises Clínicas e Unidade de Hemodinâmica.

A emergência cardíaca é composta por um CTI coronariano equipado com boxes individuais e a unidade de Hemodinâmica conta com o COROSCOP, aparelhagem de última geração, e leitos para repouso. Nesta área, o aparelho Artis Zee Floor, da Siemens, que disponibiliza imagens totalmente digitais, de alta resolução, garante maior rapidez e precisão aos diagnósticos. No local, são realizadas cirurgias cardíacas, cateterismo, angioplastia e angiografia. As consultas (planos de saúde ou particulares), assim como todas as informações relativas ao setor cardiológico, podem ser realizadas por meio do telefone (21) 2538-7940.

O hospital conta ainda com os CTIs adulto e infantil, que oferta um atendimento moderno e humanizado. As UTIs da Casa de Saúde São José têm como objetivo máximo fazer uma integração entre a equipe médica, pacientes e familiares, tornando o ambiente o mais ameno e agradável possível.

Com uma grande infraestrutura, aliada a uma tecnologia de ponta, a CSSJ oferece ainda aos seus pacientes às especialidades Anestesiologia, Fisioterapia, Gastroenterologia, Ginecologia, Nefrologia, Neonatologia, Neurocirurgia, Neurologia, Obstetrícia e Oftalmologia, além das cirurgias Bariátrica (obesos), Geral e Plástica.

“Ao longo dos seus 89 anos, a Casa de Saúde São José está sempre se reinventando em busca da satisfação total dos nossos clientes. Além dos serviços médicos e laboratoriais, também temos um auditório com 200 lugares, estacionamento com 300 vagas, capela, restaurante, cafeteria e loja de conveniência que podem ser encontrados pelos pacientes e por seus familiares”, comenta André Gall, diretor executivo do hospital.

Braço social e infraestrutura

Um dos principais diferenciais do hospital, que tem como mantenedora a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), é a preocupação com o social. A ACSC é hoje a segunda maior instituição filantrópica do país, sendo a primeira na área da Saúde. A Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é uma organização sem fins lucrativos, de interesse público, que mantém no Brasil 30 obras sociais, emprega mais de 12 mil colaboradores em sete estados. Com uma estrutura de atuação nos eixos da Saúde, Educação e Assistência Social, com 12 hospitais, cinco escolas e 12 obras sociais, além de projetos de apoio, efetuando mais de 6,5 milhões de atendimentos em todo o país.