Carlos Figueiredo, que nos últimos quatro anos esteve à frente do Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços de Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), assume nesta segunda-feira (2) a Diretoria Executiva da Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados).
Figueiredo é administrador, pós-graduado em políticas públicas e especialista em regulação. Possui experiência no setor de telecomunicações, trabalhando em grandes empresas multinacionais e nacionais, como Alcatel e Embratel. Na ANS desde 2005, atuou na Diretoria de Normas e Habilitação de Operadoras e na Diretoria de Desenvolvimento Setorial, coordenando a área de recuperação econômico-financeira das operadoras de planos de saúde, os Grupos de Trabalho sobre Remuneração de Hospitais, Honorários Médicos e o Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços de Saúde (QUALISS).

Francisco Balestrin, presidente do Conselho de Administração da Anahp, diz que a experiência acumulada por Figueiredo no mercado privado de assistência à saúde poderá fortalecer a atuação da Anahp. A associação é formada por 51 hospitais privados de 12 estados e do Distrito Federal.