O setor de enfermagem do Hospital e Maternidade MadreCor deu início, nesta quarta-feira (12/05), a 5ª Semana de Enfermagem da instituição. As atividades seguirão até o próximo dia 20, com palestras no período da tarde, sempre no auditório da instituição. Temas como humanização, psicologia e ética serão abordados nas explanações.

No último dia (20/05), como parte do roteiro de atividades da Semana, haverá uma campanha interna de doação de sangue. “Foi uma forma de mobilizarmos nossa equipe de enfermagem e também outros colaboradores para contribuírem com o abastecimento do banco de sangue do Hemocentro Regional”, explica Luciana Alves, coordenadora do setor de enfermagem. As doações serão feitas das 7h30 às 11h30, no próprio Hospital.

Desde a inauguração, o setor de enfermagem do MadreCor realiza a Semana da Enfermagem. “É uma forma de valorizarmos os profissionais da área, atualizar informações técnicas, por meio de palestras e motivá-los a atuar no dia-a-dia dessa profissão tão importante para todos”, ressalta Adrianos Loverdos, diretor técnico da instituição.