No 2 dia da Conferência Health 2.0 ficou claro como as empresas de saúde digitais já impactam o sistema de saúde americano. Há um grande foco em design e no uso de dados para melhorar os resultados, fazendo o sistema de saúde mais inteligente. Neste contexto, as comunidades de pacientes estão se expandindo, personalizando seu conteúdo para os participantes. Outra tendência significativa .são os aplicativos de saúde desenvolvidos para IPhone e Android.

Neste cenário, a  California Healthcare Foundation, uma fundação sem fins lucrativos que suporta empreendedores de saúde que tenham impacto na saúde da população, pois o cemitério está cheio de empreendedores cujos negócios não vão além da fase de protótipo, virando apenas uma publicação, quando estas iniciativas nascem no ambiente universitário. “Graveyard is full of innovation that never got market test”.

Excertos da palestras com Dr. Mark Smith, CEO da CHCF:

Por quê há tantas oportunidades em saúde?

Porque estamos ficando sem tempo. Só a economia ligada à saúde nos EUA, seria o 6 maior PIB do mundo, se fosse considerada um país.

As grandes oportunidades estão nos empreendimentos que garantem qualidade e reduzem custo para a população.

Neste cenário, as aceleradoras são um meio importante para estimular e apoiar os novos empreendedores. Duas incubadoras que estão ganhando espaço nos EUA são a Rock Health e a Box Acelerator.

www.rockhealth.com

www.healthboxaccelerator.com

Um desafio importante é que os profissionais de saúde são resistentes à inovação, então é necessário alinhar os interesses para que as economias apareçam de fato. Assim, um dos objetivos dos empreendedores de saúde deve ser tornar o sistema de saúde mais conveniente para os pacientes. Garantir que os não segurados passem a ter um seguro é um dos grandes desafios do sistema nos próximos anos.

Veja vídeo com o Presidente da CHCF, Dr. Mark Smith:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=78o68JYlXlI]

Saiba mais sobre a CHCF:

CHCF é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos sediada  em Oakland, Califórnia. Fundada em 1996, a equipe tem cerca de 50 e pessoas e investe anualmente $ 40 milhões em subsídios  de uma dotação de US $ 700 milhões. CHCF não participa de lobby ou de angariação de fundos.

Para atingir seus objetivos, a fundação concentra seus esforços nas seguintes áreas:

Melhorar os resultados clínicos e qualidade de vida para os californianos com doença crônica. Quase metade de todos os americanos vivem com uma condição médica crônica e este número deverá aumentar em 25% durante as próximas duas décadas. Na Califórnia, os indivíduos com múltiplas condições crônicas – 20% da população – são responsáveis ​​por 60% dos gastos do estado de saúde. Para mais detalhes, consulte o Melhor Programa de Atenção à Doença Crônica.

Reduzir os obstáculos a eficiência em saúde, a preços acessíveis para os carentes. O custo dos cuidados de saúde colocou a cobertura de seguro fora do alcance de muitos californianos trabalhando.

Promover maior transparência e responsabilização no cuidado da Califórnia sistema de saúde. Informação pública sobre o custo ea qualidade é essencial para melhorar os cuidados de saúde para os californianos. Dados objetivos pode ajudar os provedores, os decisores políticos, empregadores, seguradoras, pacientes e consumidores a fazer decisões mais bem informadas sobre as questões que interessam a eles. Para mais detalhes, consulte o Mercado e Política do programa Monitor.

Apoiar a implementação da reforma da saúde e promover a eficácia dos programas públicos da Califórnia cobertura. A passagem do ato de cuidardosfederais Affordable cria uma oportunidade extraordinária para dar cobertura de saúde a milhões de californianos. Seu sucesso vai depender de como a lei é implementada pelos estados. Esta iniciativa centra-se em elementos da reforma da saúde que têm o maior potencial de afetar Califórnia. Para mais detalhes, consulte a Reforma Sanitária e da Iniciativa Programas Públicos.

Atenciosamente,

Fernando Cembranelli

Equipe EmpreenderSaúde