Pouco depois de anunciar a extensão do aporte de Series A que a fez superar os R$201 milhões em investimento, a Sami, operadora de planos de saúde com foco em PMEs e profissionais liberais, anuncia seu mais novo plano. O “Sami Orion” chega para atender às necessidades de profissionais autônomos e empresas na capital paulista, sendo oferecido a partir de R$170.

O Sami Orion é uma evolução do conceito assistencial desenvolvido pela Sami para tornar a saúde de qualidade mais acessível no Brasil. O novo plano, assim como seus antecessores, oferece Times de Saúde dedicados, hospitais de referência e serviços exclusivos como academias por valores ainda mais acessíveis que os já muito competitivos Sami Sol e Sami Antares. Outra novidade é a rede médico-hospitalar mais abrangente. O conceito de Parceiros Clínicos continua, com uma rede mais enxuta e numa relação mais próxima da operadora, mas no Sami Orion ela cobre uma área ainda maior da capital paulista, com presença mais forte em regiões como Centro e, principalmente, Zona Leste.

Segundo Vitor Asseituno, médico e presidente da Sami: “O Sami Orion atende ao paulistano que não quer abrir mão de saúde eficiente e nem de equilíbrio financeiro. Para isso, a gente junta no novo plano uma rede médico-hospitalar diferenciada, Times de Saúde dedicados e serviços exclusivos de uso diário. E entrega tudo isso a um preço acessível. A gente inverte a lógica do plano de saúde que é um ‘mal necessário’, que você paga e torce para não usar. A pessoa que tem o Sami Orion o contrata para usar todos os dias, seja numa conversa com o médico pessoal, no treino diário na academia ou numa internação de urgência. E o mais legal: com esse modelo já aprovado pelos membros Sami no nosso primeiro ano, nós conseguimos aperfeiçoá-lo com os feedbacks e potencializar seus benefícios: mantivemos a qualidade assistencial e baixamos ainda mais os preços”.

O Sami Orion tem opções de enfermaria e apartamento e funciona no modelo de atenção primária, com Times de Saúde coordenando o cuidado ao paciente. No primeiro ano de operação, os Times de Saúde da Sami tiveram 95% de aprovação pelos membros. O Sami Orion também conta com cobertura de hospitais e clínicas tradicionais, como Oswaldo Cruz, Vitória, Metropolitano, Femme (laboratório da Mulher), Lavoisier, entre outros. Além disso, o membro tem direito a uma rede de hábitos saudáveis, com o Gympass que possibilita acesso a cerca 9 mil academias, 27 apps de bem-estar, nutrição, meditação e, também, o Vitalk, ferramenta de apoio à saúde mental que contribui para o autocuidado.

“Estamos atentos às necessidades do mercado para oferecer o que os brasileiros precisam na saúde. Queremos ser a referência na transformação desse cenário e garantir que cada vez mais pessoas tenham acesso à saúde de qualidade. O Sami Orion é mais uma forma que a Sami encontra para cuidar da saúde física, mental e financeira dos nossos membros”, finaliza Vitor.

O lançamento do Sami Orion é mais um passo da Sami em busca de revolucionar a saúde no Brasil. Durante a pandemia, a Sami passou de 20 para 500 colaboradores. Recentemente, a operadora anunciou a chegada de 3 novas lideranças: o CTO Alexandre Freire, o Diretor de Operações Demetrius Christofidis e o Head Comercial para B2B, Eduardo Scarpari.