A T2 Software é uma das empresas participantes do evento Brazil Pharma Summit, que acontece no dia 12 de maio, dentro da agenda de conferências que integram a FCE Pharma 2014, que vai de 12 a 14 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O diretor da T2 Software, Rodrigo Klein, participará de painel com demais especialista para discutir o tema da rastreabilidade de medicamentos.

O evento acontece entre 14h e 19h. O principal objetivo é levar aos profissionais das indústrias farmacêuticas, e todos os envolvidos na cadeia de produção do setor, as normas para se adequar à lei 11.903/09 e a RDC 54/2013 que trazem as diretrizes e obrigatoriedades relativas à rastreabilidade de medicamentos. “Este evento acontece no primeiro dia da FCE Pharma e mostra como o assunto rastreabilidade estará em destaque nesta que é a principal feira de negócios para o setor farmacêutico na América Latina. Estamos em um momento importante, pois as indústrias já começam seus projetos de adequação e precisam de informações para não cometerem equívocos”, acredita Rodrigo Klein.

O novo sistema de rastreabilidade prevê que cada medicamento conte com uma IUM (Identificador Único do Medicamento) e alguns pontos devem ser ressaltados: todos os medicamentos com registros na Anvisa estarão sujeitos à norma, inclusive amostras grátis; As embalagens secundárias de todos os medicamentos, incluindo as embalagens múltiplas, embalagens secundárias para fracionados e embalagens hospitalares, devem conter a IUM; E está confirmada a utilização do código bidimensional Datamatrix nas embalagens, que deverá conter no mínimo os seguintes dados que compõe a IUM: Nº de registro do medicamento junto à Anvisa, Nº serial, Data de Validade e Lote.