A I Conferência de Redução de Danos da América Latina e do Caribe ocorrerá de 9 a 12 de fevereiro, em São Paulo, para tratar da questão do aumento do consumo de drogas em todo o mundo e contribuir para a redução de danos entre os usuários de drogas legais e ilegais, informa a Agência Fapesp.
O objetivo do encontro, que terá o tema ?Outra política de drogas é possível?, é promover o avanço das políticas de redução de danos na América Latina e no Caribe. O evento terá três mesas redondas: ?As convenções da ONU e seu impacto no América Latina e Caribe?, ?Ativismo por uma outra política de drogas? e ?Legislação para uma outra política de drogas?.
Serão abordados temas como ?populações vulneráveis?, ?epidemiologia e DSTs?, ?legislação”, ?atenção integral – da vacina à overdose? e ?gênero e mídia?.
A conferência, organizada pela Rede Latino-Americana de Redução de Danos deverá contar com a participação de profissionais de saúde e integrantes de 17 associações regionais e nove redes existentes na América Latina, duas delas com sede no Brasil.
Brasil sedia conferência sobre tratamento de dependentes de drogas
Evento, que trata do aumento do consumo de drogas no mundo, deverá contar com a participação de profissionais de saúde e integrantes de 17 associações regionais
Tags