Apesar de não existir profundas pesquisas sobre o turismo médico no Brasil, é sabido que boa parte dos estrangeiros que vem para o País estão em busca de cirurgias plásticas e tratamentos estéticos. Na opinião do presidente da Healthy Travel Media e autor do livro Patients Beyond Borders, Josef Woodman, essa imagem precisa ser revertida.
e receba os destaques em sua caixa de e-mail.   
?O Brasil já está no radar internacional, mas precisa expandir suas outras especialidades?, disse Woodman durante o 1º evento Internacional de Turismo Médico do Brasil (Medical Travel Meeting Brazil) na manhã desta quarta-feira (26).
As tendências apresentadas pelos especialistas do setor mostram que os países emergentes precisam se planejar para o turismo médico, tendo em vista o envelhecimento da população em países latinoamericanos.
?Uma mudança de paradigmas está por vir. A América Latina começa a despontar nesse mercado e os países asiáticos vão deixar de ser o centro do turismo em saúde?, disse Woodman.
Acreditação
Os pacientes que buscam tratamento fora de seu país de origem buscam o melhor custo benefício. Ou seja, medicina de qualidade e preços acessíveis. Para Woodman, a acreditação hospitalar é um diferencial para as instituições de saúde.
?Nesse ponto o Brasil está à frente dos latinoamericanos?, disse o executivo.
Há atualmente mais de 320 instituições ao redor do mundo oferecendo ampla gama de especialidades médicas com padrão assegurado. O Brasil possui 21 hospitais acreditados pela Joint Comission International (JCI), número superior ao de todos os países da América Latina juntos.
Para se ter uma ideia, o hospital Albert Einstein foi a primeira entidade fora dos Estados Unidos a ser acreditada pela (JCI).
Segundo o executivo, outra vantagem competitiva do País está no Estado de São Paulo, que é referência do setor em termos de infraestrutura e logística.
Leia mais:
Turismo médico: confira os investimentos dos hospitais de excelência 

?Turismo médico tem de passar do varejo para o atacado?
Veja mais:
Confira as fotos do Medical Travel Meeting Brazil  

Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.