A IFS, empresa global de software de gestão empresarial, anuncia sua estratégia de crescimento no mercado farmacêutico e de laboratórios químicos, considerando o Brasil como prioridade este ano. A expectativa deve- se à proximidade de exigência de cumprimento da Resolução de Boas Práticas de Medicação, a RDC17, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que deve entrar em vigor até 2015.
Dessa forma, o setor precisa automatizar suas operações em ritmo mais acelerado para se adequar à resolução com sistemas ERPs. A solução da IFS, o IFS Applications?, atende os requisitos e inclui regulamentos do Food and Drug Adminstration (FDA – USA).
?A IFS já preparou o seu sistema de gestão empresarial para atender a esta resolução que, entre outras coisas, obriga o setor a uma Revisão Periódica de Produtos (RPP) de todos os medicamentos registrados?, afirmou, em comunicado, o Diretor Comercial da IFS Latin America, Walmir Cardoso.
Objetivo da companhia é crescer 10% ainda este ano na região da América Latina. Com mais de 50 clientes mundiais, a IFS possui clientes como o Grupo Farmasierra, Laboratórios Richmond, Laboratórios Bial, e as brasileiras Instituto e Fundação Butantan, Laboratório Sobral, Laboratório Baldacci e FURP (Fundação para o Remédio).
Tags