A farmacêutica alemã Boehringer Ingelheim anunciou faturamento global de ? 14,1 bilhões em 2013, 2,4% superior em relação ao ano anterior. Os medicamentos de prescrição médica (PM), principal área de negócios da companhia, representaram cerca de ? 11 bilhões ? destaque para Pradaxa®, indicado para a prevenção do AVC em pacientes com fibrilação atrial; e Trayenta, para o tratamento do diabetes tipo 2. Entre os medicamentos de venda livre, a empresa obteve vendas líquidas de ? 1,5 bilhão (aumento de 6,3%), destacando-se as marcas Buscopan, Dulcolax, Mucosolvan e Pharmaton.
No Brasil, as vendas líquidas foram também puxadas por medicamentos PM, com ênfase para Pradaxa e Trayenta, disponíveis nas farmácias do País há dois anos. Entre os medicamentos de venda livre, o destaque foi o Buscopan, que completa 60 anos de Brasil em 2014.
Atualmente a companhia informa trabalhar em 90 projetos de P&D e prevê que nove deles entrem em estudos clínicos de fase II (avaliação de eficácia e toxicidade) ainda este ano. Até 2016, dez novos medicamentos deverão ser lançados no mundo. Somente em 2013 foram investidos em torno de ? 2,7 bilhões na descoberta de novos tratamentos, o que representa 19,5% do faturamento geral.