Médicos, lotem suas agendas! Pacientes, esqueçam o livreto do convênio e marquem suas consultas com o especialista desejado de forma prática via web.
Em poucas palavras, é isso o que o site BoaConsulta faz. Para sair do papel, contou com um time de fundadores eclético, passando por uma médica ginecologista formada na UFMG com MBA por Stanford, um graduado em Business pela Bentley College de Boston e um Cientista molecular pela USP. Recebeu ainda ajuda de fundos de investimento e de Kees Koolen, ex-CEO do booking.com.
Como funciona o BoaConsulta?
Fundado em 2011, o site tem como missão revolucionar o agendamento das consultas, tornando-o mais fácil, ágil, simples e eficiente. Para isso, conta com diferentes profissionais saúde, como: médicos, dentistas, psicólogos, nutricionistas e fonoaudiólogos. Esses podem assinar o serviço por R$29,90 ao mês. Ao fazê-lo, podem criar o seu perfil público no BoaConsulta e ganham uma agenda de horários disponíveis para consulta. Mesmo sem fazer parte de algum convênio, pode-se utilizar a ferramenta. Além disso, o site conta com uma função adicional – pela qual não cobra nada mais: cria uma página profissional na web, favorecendo ainda mais a visibilidade no mercado. Já os pacientes, podem filtrar o que buscam por especialidade, proximidade e particular/convênio atendido. Quando se escolhe o especialista, sua página pessoal é aberta, onde são visualizados os horários disponíveis. Após selecionar o horário desejado, ocorre uma troca de emails de confirmação e, então, a consulta é agendada. A missão do site não acaba aí. Após se consultar com o profissional da saúde, o paciente é convidado a fazer sua avaliação. Importante dizer que todas elas tem o feedback da equipe do BoaConsulta.
O BoaConsulta, que hoje conta com 55.000 usuários, preza pela qualidade do serviço e por alto grau de profissionalismo. Para tanto, Dra. Daniela, fundadora, exemplifica: “Prestamos muita atenção aos detalhes e ouvimos sempre os usuários e intervimos sempre quando há alguma experiência negativa”. Assim, além de dar feedback a todas avaliações de consultas feitas pelos pacientes, cuidam de detalhes como verificação do cadastro do profissional no serviço. Esse precisa passar por comprovação de que pertence ao respectivo conselho regional e de checagem de especialidade informada no site.
Apesar dessa revolução no agendamento que o BoaConsulta vem fazendo, há uma resistência por parte dos que ainda não se adaptaram totalmente ao sistema e, por exemplo, fazem suas secretárias ligarem para o paciente e confirmar a consulta.
Como dicas para futuros empreendedores da área da saúde, os fundadores dizem: é preciso ter foco, saber abdicar do salário e que o mais importante numa startup é a execução no lugar do perfeccionismo.
Cheque o site aqui: https://www.boaconsulta.com/
O artigo foi escrito em colaboração entre o Thiago Sato e o Tymo Nakao
Gostou desse conteúdo? Quer saber mais sobre startups digitais em saúde ? NÃO DEIXE DE PARTICIPAR da conferência Health 2.0 Latin America, dia 06 e 07 de Dezembro no Hospital Sírio Libanês em São Paulo!
Se você tem uma startup digital em saúde esta a oportunidade ideal para apresentar sua idéia! Se você é um profissional de saúde ou executivo do setor esta é a oportunidade perfeita para integrar o movimento de saúde digital !
Venha fazer parte do movimento que está transformando a saúde !