A companhia norte-americana Medical Marijuana Inc., pioneira mundial no fornecimento de produtos derivados de Cannabis, acaba de anunciar a nomeação do norte-americano Blake Schroeder como CEO global e presidente do conselho da subsidiária HempMeds. O líder substitui o executivo da indústria nutracêutica Stuart Titus, que passará a atuar como porta-voz especialista em produtos e educador de Cannabis pela marca.
Blake está na empresa desde 2016 e é responsável por ações importantes para o crescimento da marca, como o seu desenvolvimento do mercado internacional, gestão de desempenho financeiro, desenvolvimento de produtos, esforços de rebranding e desenvolvimento operacional da empresa como um todo. Desde que se tornou CEO da Kannaway – também subsidiária da Medical Marijuana Inc. – a receita da empresa cresceu de US$ 2 milhões em vendas anuais para quase US$70 milhões em 2019.
“Estou honrado em assumir os novos cargos em nossa empresa. Esta é e sempre foi uma Company of Firsts [empresa pioneira no segmento] e devemos muito disso ao desenvolvimento de produtos na área, educação de mercado e aceitação de produtos de Cannabis medicinal ao conhecimento e visão do Dr. Titus. Seu papel continuado como nosso porta-voz é especialmente positivo para a empresa”, afirma o novo CEO.
O executivo conta com vasta experiência em negócios na indústria de nutrição, abrangendo desde experiência em assuntos regulatórios até a supervisão de todos os aspectos de vendas globais, desenvolvimento de produtos, marketing, distribuição e operações. Além disso, sua experiência jurídica e operacional inclui a supervisão do desenvolvimento de negócios em locais, como Europa, Rússia, Israel, Brasil, México e Japão.
Já Stuart Titus foi presidente das operações da Medical Marijuana Inc. e está na companhia desde 2011. Por meio de sua liderança, a MJNA se tornou a primeira empresa a distribuir marcas de Cannabis medicinal em vários estados dos EUA. A empresa é a primeira a manter autorizações de importação de canabidiol de norte a sul do continente americano e países da Europa.
Antes de ingressar na empresa, Titus já era pioneiro no setor. Ele supervisiona um portfólio robusto de subsidiárias e empresas de investimentos. Por meio de sua liderança, a Medical Marijuana, Inc. se tornou a primeira empresa a desenvolver produtos de CBD. Ele também ofereceu testemunho sobre os benefícios de segurança e bem-estar da medicina canabinoide para agências regulatórias nos Estados Unidos, incluindo o FDA, versão norte-americana da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
“A empresa está em muito boas mãos no comando de Blake. Ele tem sido o líder da equipe de todas as operações e responsável por promover não só o ressurgimento, mas o crescimento de nossa empresa desde sua chegada. Também estou muito animado por permanecer em minha função de porta-voz, especialista em produtos e educador”, diz Titus.
“A título pessoal, estou honrado por ter tido a oportunidade de ser CEO da Medical Marijuana, Inc. Desde que nosso grupo fundou esta indústria em 2011, minha visão para o CBD se tornou uma realidade com a incrível aceitação pelo público e também pela comunidade médica”, finaliza.
A movimentação entre os executivos americanos Blake Schroeder e Stuart Titus não foi resultado de qualquer desentendimento ou desacordo interno na empresa.