O Grupo BIOFAST, uma das principais redes de laboratórios de análises clínicas do País, em parceria com a Prefeitura de Santo André, oferece à população de Santo André a realização de cerca de 800 exames laboratoriais gratuitos. A Campanha de Dislipidemia acontecerá até sexta-feira (18), em um espaço especialmente projetado para a ação, localizado atrás da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Santo André.

Durante o evento serão realizados exames para detectar hipertensão, triglicérides, diabetes e colesterol. Os moradores serão cadastrados na chegada e, em seguida, será feito o acolhimento de enfermagem, com aferições da pressão arterial, da circunferência abdominal e do quadril. Na seqüência, a pessoa passará por avaliações médica e odontológica. Se necessário, será feita a coleta de sangue. Portanto, os interessados devem comparecer ao local em jejum, de no mínimo 10 horas e máximo de 12 horas, pois se o médico achar necessário já solicitará a coleta de sangue para exames laboratoriais.

Para atender à população, será montada uma grande estrutura com barracas, tendas, biombos de coleta e banheiros químicos. As consultas serão realizadas no ônibus da Secretaria de Saúde, equipado com consultórios médico e odontológico.

Serviço

Campanha Dislipidemia – Exames gratuitos realizados pelo Grupo BIOFAST

Data: até 18 de março

Horário: Das 8 horas às 13 horas

Local: Espaço localizado atrás da Unidade Básica de Saúde (UBS)

Endereço: Rua Sete, s/nº – Jardim Santo André