Em junho, o Hospital Mater Dei, de Belo Horizonte, foi recertificado em três normas acreditadoras. As certificações se referem às normas ISO 9001:2008 (International Organization Standardization), ONA Nível 3 ? (Organização Nacional de Acreditação) e NIAHO (National Integrated Accreditation for Healthcare Organizations). 

De acordo com a gerente de padronização e garantia da qualidade do Mater Dei, Marília Corrêa, o hospital trabalha para ter o envolvimento de todos os colaboradores, gestores e corpo clínico com a gestão de qualidade. E ressalta que a instituição se programou  para ter atendimento em caso de catástrofe, controle de infecção hospitalar e os investimento em tecnologia da informação para o controle dos processos de qualidade são alguns dos pontos que merecem destaque para a executiva.

Um grupo de melhorias diretamente relacionado à satisfação do cliente foi apontado como positivo: a redução do número de queixas no serviço de Apoio ao Cliente (SAC), o Programa de Marketing de Relacionamento (que busca o melhor atendimento aos clientes no Hospital), o monitoramento de queixas via mídias sociais e a implantação de painel eletrônico no Pronto-socorro que permite ao usuário acompanhar o tempo de espera no atendimento estão entre elas.