Com foco em custo-benefício, a Best Technologies firmou parceria com a 4D, produtora de softwares francesa. Incluído no Best PACS, sistema para comunicação e arquivamento de imagens médicas em clínicas e hospitais, o servidor da 4D garante a integração dos viewers em rede e o armazenamento das imagens vindas dos diversos equipamentos de diagnósticos, além de envio por e-mail, gravação em CD/DVD e acesso remoto pela internet de estudos e laudos médicos.
e receba os destaques em sua caixa de e-mail.
A parceria permite que o PACS da Best rode em cima do banco de dados da empresa francesa – considerado um produto que tem como principais vantagens a solidez, a segurança e a velocidade. “Além do banco de dados da 4D ser mais barato é um sistema rápido. Outro ponto interessante é que esse mesmo banco consegue trabalhar com o PACS desde um cliente pequeno, com dois usuários por exemplo, até um hospital com 500 usuários por meio de um upgrade simultâneo”, comenta o diretor da Best Technologies, Rafael Bianco. O objetivo da parceria é vender mais produtos com o preço de distribuição para se ter retorno em cima de vendas, barateando o produto em torno de 20%.
Atualmente, o PACS representa 15% do faturamento da Best Technologies, enquanto os outros 85% são focados em outsourcing de impressão. “O PACS veio para agregar nossos contratos de impressão. Apostamos muito em ter esse produto como uma solução completa de impressão, alavancando, consequentemente, as vendas de outsourcing”, revela.
Bianco embarcou à França em julho deste ano para assinar o contrato de parceria com a 4D, que já desenvolve trabalho conjunto com a Best há pouco mais de um ano.
O próximo passo da companhia é lançar o seu sistema próprio de RIS, na Jornada Paulista de Radiologia de 2011.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.
Best Technologies deve baratear preço do PACS em 20%
Parceria firmada com a francesa 4D tem como objetivo vender mais produtos com o preço de distribuição
Tags