A Benner, fornecedora de software de gestão para a saúde, anuncia implantação de solução de gestão de saúde pública no município de Contagem, Minas Gerais, região composta por mais de 100 unidades, entre hospitais, prontos-socorros, centros de saúde, unidades de PSF, farmácias públicas entre outros. O Município de Contagem é considerado o 3º mais rico de Minas Gerais e o 25º do Brasil.
A empresa venceu licitação, que abrange o fornecimento de serviços de implantação, datacenter e software de Gestão para Saúde Pública. ?A solução atenderá a uma demanda já existente na Secretária de Saúde de Contagem, que é a integração e a agilidade no cadastro de usuários do SUS e no processo de regulação, principalmente quanto à marcação de consultas especializadas e exames?, explicou, em comunicado, o diretor de produtos da vertical hospitalar da Benner, Ernani Almada.
De acordo com a companhia, a solução trabalhará de forma integrada com as Políticas do Governo e com o Banco de Dados do Sistema Único de Saúde (DataSus).
Com cerca de 600 mil habitantes, atualmente, Contagem possui uma estrutura diversificada de atendimento na área de saúde pública que vai do Programa de Saúde da Família ao atendimento hospitalar de alta complexidade.
Desenvolvido em ambiente web, a tecnologia, segundo a Benner, possibilita total integração entre processos hospitalares, ambulatoriais, unidades de PSF, unidades básicas de saúde, Centro de Especialidades, unidades de urgência, pronto atendimento, laboratoriais e de diagnósticos. Além disso, automatiza o atendimento, gerenciamento, planejamento e controle das ações assistenciais e administrativas do município.
Benner fará gestão da rede do município de Contagem
Empresa venceu licitação para implementar solução em ambiente cloud computing para uma população de mais de 600 mil pessoas com cerca de 110 unidades de saúde
Tags