Seis meses após a inauguração do Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes, a Beneficência Portuguesa de São Paulo anuncia a expansão das instalações no Hospital São José para ampliar o atendimento dos pacientes com câncer. O aumento da demanda de pacientes oncológicos contribuiu para colocar o projeto em andamento, que consumirá R$ 97 milhões para a construção de um novo prédio anexo até 2014.

Serão quatorze andares que comportarão centro cirúrgico, centro de diagnósticos, consultórios, leitos de quimioterapia ambulatorial, quartos de internação e o primeiro pronto atendimento oncológico privado de São Paulo. Para Ruy Bevilacqua, superintendente do Centro Oncológico Antônio Ermírio de Moraes, a inovação no tratamento do câncer é reflexo da demanda crescente da população e resultado da fidelização dos pacientes.

A área oncológica da Beneficência Portuguesa de São Paulo atendeu cerca de quatro mil pacientes no primeiro quadrimestre do ano. Com a competência e experiência da equipe médica, somadas à atualização tecnológica nos campos do diagnóstico, tratamento e cirurgia, estima-se um incremento de 100% no número de pacientes atendidos com a expansão do serviço. Nos últimos anos a Instituição investiu cerca de R$ 12 milhões no aprimoramento e expansão da área de Oncologia em seus hospitais.