Um levantamento da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), com base em dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), aponta que, no acumulado de 12 meses entre setembro de 2013 e deste ano, a expansão do número de beneficiários de planos médicos foi de 2,8%. Isso significa 50,6 milhões de vidas.

Os planos exclusivamente odontológicos seguiram a tendência de crescimento com aumento de 7,0%, alcançando 21,3 milhões de beneficiários no País.

Marcio Coriolano, presidente da FenaSaúde, espera que o setor de saúde suplementar encerre 2014 com alta de 3,5% no número de beneficiários, apesar do baixo crescimento econômico. Para o executivo, o resultado é reflexo da estabilidade dos níveis de emprego e aumento da renda do brasileiro.

A região Centro-Oeste foi a que apresentou maior crescimento no número de beneficiários de planos de assistência médica no período, registrando 8,2% de alta, com total de 2,8 milhões de beneficiários. O crescimento de beneficiários de planos exclusivamente odontológicos foi mais intenso na região Norte, com aumento de 16%, abrangendo um milhão vidas.