A Baumer, empresa que atua no segmento de soluções para o setor de saúde lançou recentemente um novo equipamento para esterilização de produtos termossensíveis: o esterilizador a peróxido de hidrogênio.

Com uma temperatura de 50°C, é possível esterilizar os instrumentos utilizados no ambiente hospitalar. Por meio da atuação do Esterilizador a Peróxido de Hidrogênio nos instrumentos, obtém-se a redução logarítima dos microorganismos, inclusive da bactéria KCP, que tem afetado centenas de cidades brasileiras.

Segundo a empresa devido à eficácia deste produto, é possível reduzir o número de diárias hospitalares, disponibilizando assim um maior número de leitos.

Para a Baumer, nos últimos dois anos, a companhia desenvolveu algumas inovações adicionais em suas plataformas e com isto agregou valores aos processos de seus clientes.

De acordo com a publicação, os fatores que motivaram a evolução dos equipamentos de esterilização encontram-se o aprimoramento dos processos e dos controles da esterilização, o maior conhecimento dos mecanismos de contaminação hospitalar, a demanda crescente da confiabilidade exigida pelo Ministério da Saúde e a melhor utilização dos recursos, tais como água, ar, energia elétrica;