Especialistas em medicina participam hoje (27/04) de uma audiência pública na Comissão do Ano da Mulher, a qual foi criada este ano na Câmara dos Deputados para discutir questões referentes às brasileiras. O evento contará com a presença da coordenadora de departamento de saúde da Mulher do Ministério da Saúde, Maria José de Araújo; da especilista em medicina preventina, Simone Diniz; e do conselheiro federal, Pedro Pablo Magalhães Chacel, que representará o Conselho Federal de Medicina.
A reunião, que foi solicitada pela deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), vai abordar temas como mortalidade materna, planejamento familiar, doenças sexualmente transmissíveis, Aids, câncer de útero e de mama.
Um dos pontos de destaque será a mortalidade materna, já que, segundo o Ministério da Saúde, de cada 100 mil bebês nascidos vivos, 74,5 mulheres morrem devido a complicações. De acordo com o ministério, há 20 anos essa taxa mantém-se estável.
Audiência pública discutirá saúde da mulher
Reunião abordará temas como mortalidade materna, planejamento familiar, doenças sexualmente transmissíveis, Aids e câncer de útero e de mama
Tags