São Paulo, dezembro de 2013 — A biofarmacêutica AstraZeneca e o programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal, anunciam parceria para levar 30 profissionais com diploma de doutorado para cursarem pós-doutorado por um período de dois anos em centros da unidade Medlmmune, braço global de pesquisa e desenvolvimento biológico da AstraZeneca. As áreas contempladas incluem oncologia, respiratório, inflamatório, autoimune, cardiovascular e doenças metabólicas, doenças infeciosas e vacinas, ciência translacional, concepção de anticorpos e construção de proteína, desenvolvimento biofarmacêutico e biosuperiores.

As vagas oferecidas pelo programa já estarão disponíveis a partir de 2014. Os centros de pesquisa que participam do programa são os de Gaithersburg (área metropolitana de Washington D.C. – EUA), Cambridge (área metropolitana de Londres – Reino Unido) e Mountain View (área metropolitana de São Francisco– EUA). “ Esta é uma parceria muito importante para a AstraZeneca por estar alinhada com o nosso pilar estratégico de liderança científica, além de promover o acesso de pesquisadores brasileiros a centros internacionais de excelência”, afirma Eduardo Recoder, presidente da AstraZeneca Brasil.

O embaixador britânico no Brasil, Alex Ellis, complementa “o Reino Unido apoia com entusiasmo o Programa Ciência sem Fronteiras desde sua criação, por acreditar no benefício acadêmico de mão dupla entre Brasil e Reino Unido que o programa traz. O governo britânico, assim como universidades, institutos de pesquisa e empresas no UK estão de braços abertos para receber os talentosos alunos e pesquisadores brasileiros, para fortalecer a parceria entre os dois países. Parabenizamos a iniciativa da AstraZeneca e incentivamos outras empresas a fazer o mesmo.”

Os candidatos passarão primeiramente por um processo de seleção na AstraZeneca, sendo necessário encaminhar para o e-mail [email protected] os seguintes documentos: currículo cadastrado/atualizado na Plataforma Lattes (http://lattes.cnpq.br/) e carta de apresentação, ambos em inglês. Posteriormente, uma vez emitida carta de aceite e projeto de pesquisa pela AstraZeneca, os candidatos deverão se candidatar na plataforma Carlos Chagas para concorrer à bolsa pelo Programa Ciência sem Fronteiras na página http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/pos-doutorado1

Os interessados podem contatar a AstraZeneca pelo telefone (11) 3737-4220 para maiores esclarecimentos.