Após quatro anos de atuação na área de saúde suplementar, a AsQ anuncia sua fusão com a consultoria Saúde Work, fundada em 2011. Dessa união nasce a Salvia – Saúde Corporativa, uma nova marca que chega ao mercado com a missão de aumentar a eficiência dos programas de saúde dos colaboradores mantidos por empresas.  

“A gestão da saúde do colaborador está se tornando um enorme desafio para as organizações. A busca por maior eficiência na área é importante para todos os envolvidos – empresas, operadoras e, principalmente, trabalhadores”, afirma Guilherme Hahn, CEO da Salvia. 

Desafios na gestão de saúde corporativa

Nos últimos anos, os contínuos aumentos nos gastos com benefícios têm pressionado o caixa das empresas, responsáveis pelo financiamento de mais de 70% do setor de saúde suplementar no país. Isso torna a oferta de planos de saúde ou a manutenção de programas internos cada vez mais complexa. “Combater gastos desnecessários e otimizar investimentos pode melhorar bastante esse cenário. A redução da sinistralidade, por exemplo, impacta positivamente na negociação do reajuste anual dos planos corporativos”, acrescenta o executivo. 

A Salvia chega ao mercado com uma proposta de valor fundamentada no cuidado integral, oferecendo um acompanhamento próximo do colaborador desde o exame admissional. Utilizando intensivamente a tecnologia e implementando iniciativas como programas de Atenção Primária à Saúde e monitoramento de pacientes, os especialistas da nova empresa já conseguiram reduzir em 10% a sinistralidade em grandes clientes. Além disso, houve uma queda de 35% na frequência de emergências e uma diminuição de 43% nas horas de atestados. 

Os fundadores da Saúde Work, os fisioterapeutas Eduardo Theodoro Lemes e Leonardo George Victorino, ocuparão cargos executivos na Salvia como Vice-Presidente Comercial e Diretor de Operações, respectivamente. Com 13 anos de experiência no mercado de saúde ocupacional e ergonomia, eles trazem um novo olhar aos serviços oferecidos, focando nas condições físicas de trabalho e proporcionando maior segurança jurídica para as empresas. 

Mudança de posicionamento da empresa

“A mudança indica um posicionamento mais moderno, com uma proposta de valor fundamentada no cuidado integral, que é uma demanda do mercado. Queremos ser a primeira opção quando o assunto é saúde corporativa, oferecendo uma experiência completa na jornada de saúde, visando não apenas a segurança e a produtividade das empresas, mas também o bem-estar dos colaboradores”, afirma Hahn. 

Ainda neste ano, a Salvia planeja inaugurar uma clínica modelo dentro do complexo Bewiki Care – Hospital Dia, em Florianópolis (SC). Também está nos planos um robusto projeto de transformação digital, em desenvolvimento com a Fundação CERTI.