Após a saída da Johnson & Johnson, a Advanced Sterilization Products (ASP), que desde 2019 é propriedade integral da Fortive Corporation, como uma fornecedora e líder global de soluções inovadoras de esterilização e desinfecção, espera dobrar sua atuação no país nos próximos 4 anos.

Diante de todo este contexto, o Brasil, visto como um dos principais mercados de atuação da companhia, conta com quase 100 colaboradores que atuam desde a operação até o atendimento ao cliente, reforçando a atuação da empresa no país. “O mercado de saúde brasileiro está se transformando e evoluindo rapidamente. Um grande exemplo que tivemos foi a evolução que o mercado apresentou durante a pandemia Covid19. Os investimentos em tecnologia, tem proporcionado uma acelerada transformação e o potencial para o mercado de dispositivos médicos, principalmente no que diz respeito à automatização para desinfecção de alto nível e esterilização de baixa temperatura para robótica, são segmentos pouco explorados até então. Abrindo oportunidade para desenvolvimento de novos negócios, produtos, soluções, etc., fazendo com que o Brasil seja um excelente país para investimentos.no Brasil”, afirma Leonardo Suzart, Country Manager da Advanced Sterilization Products.

Pioneira em tecnologia de esterilização por peróxido de hidrogênio em baixa temperatura, a companhia tem uma receita anual de aproximadamente US$ 800 milhões e conta com mais de 500 colaboradores ao redor do mundo (EUA, Japão e outros países), apoia as instalações de saúde na luta para proteger os pacientes contra infecções adquiridas em hospitais, que são uma das principais causas de morbidade e mortalidade. 

Os produtos da ASP, que são vendidos globalmente, incluem o sistema STERRAD para esterilização de instrumentais e os sistemas EVOTECH e ENDOCLENS para processamento e limpeza de endoscópios. De acordo com a companhia, seus sistemas são executados mais de 15 milhões de vezes por ano e foram aprovados para uso com mais de 20 mil dispositivos médicos reutilizáveis.