Pelo segundo ano consecutivo, a Aliança para a Saúde Populacional (ASAP) estará presente na Hospitalar. Nessa edição, a ASAP apresentará, no dia 23 de maio, o workshop “Novo modelos de remuneração baseados em modelos assistências diferenciados”.
Pelo segundo ano consecutivo, a Aliança para a Saúde Populacional (ASAP) estará presente na Hospitalar. Nessa edição, a ASAP apresentará, no dia 23 de maio, o workshop “Novos modelos de remuneração baseados em modelos assistenciais diferenciados”.
Composto por palestras e um debate aberto ao público, o evento discutirá a modernização da saúde e como a nova ordem econômica e as tecnologias permeiam e interferem diretamente na relação entre médicos e pacientes. A proposta é explorar os modelos assistenciais diferenciados que requerem novas formas de incentivo financeiro.
Serão convidados para o fórum gestores e outros profissionais com diferentes perfis, como hospitais, entidades focadas em recursos humanos e em saúde, além de públicos que acompanham as questões que envolvem a saúde populacional e se engajam em ações por mudanças no setor. As inscrições estarão abertas a partir de abril no site da ASAP e qualquer profissional pode participar.
“O modelo atual de saúde pública e suplementar se esgotou. Os envolvidos devem buscar por uma assistência custo-efetiva que tenha a qualidade como premissa e traga uma nova experiência para o usuário. Dessa forma, é necessário que os hospitais se envolvam e fomentem a promoção da saúde, além de oferecerem ferramentas e estimularem ações de prevenção e educação para toda a comunidade”, aponta a gestora executiva da ASAP, Luciene Giusti.
No ano passado, na Hospitalar, a Aliança organizou o workshop “Os hospitais e a gestão de saúde populacional: como participar de um novo modelo assistencial?”, que contou com a presença de 80 pessoas e palestras de representantes de hospitais, como Albert Einstein, Sírio-Libanês, Oswaldo Cruz e BP – Beneficência Portuguesa de São Paulo.
De acordo com Luciene, investir na Hospitalar é a certeza de estar atualizado com as tendências do setor. “Com seu público diversificado, é possível entender, nos quatro dias do evento, como serviços e modelos de saúde têm caminhado para uma proposta diferenciada, pautados em maior integração e proatividade, incluindo a promoção e prevenção. Isso nos faz acreditar que estamos no caminho certo”, afirma.