Para garantir aos centros de diagnóstico por imagem aumento de produtividade, fluidez no fluxo de atividades médicas, mais segurança na tomada de decisões e, consequentemente, maior precisão nos diagnósticos e eficácia nos tratamentos, a MV revitalizou módulos dos seus sistemas RIS (Radiology Information System) e PACS (Picture Archiving and Communication System) e os reuniu em um único ambiente, a plataforma VIVACE MV.

Após 23 mil horas de pesquisas, desenvolvimento e aprimoramento, agora as soluções MV para Medicina Diagnóstica chegam ao mercado com a qualidade e o padrão dos demais produtos da empresa que é líder nacional em desenvolvimento de software de gestão para a Saúde. Com integrações nativas com sistemas de gestão hospitalar, a plataforma VIVACE MV conta, por exemplo, com módulo Cockpit que fornece mais agilidade para o médico radiologista ao centralizar em uma única tela do editor de laudos ferramentas que possibilitam acesso a todas as informações do paciente, visualização e processamento de imagens, além de preparação de laudos à distância.

No PACS, o que antes era um visualizador de imagens médicas 2D passou a ser um conjunto completo da mais avançada visualização 3D, o que apresenta como vantagem alta performance na reconstrução de imagens. A atualização realizada na solução também garante acesso a ferramentas de análise para evolução de diagnósticos, permitindo a exibição de estudos atuais e anteriores lado a lado, e acesso multiusuário por meio de navegadores web e dispositivos móveis. Ainda em relação ao sistema PACS, no que diz respeito ao módulo servidor de imagens médicas, que gerencia o armazenamento e a distribuição das imagens geradas pelos equipamentos médicos, agora proporciona maior otimização para o fluxo de trabalho devido ao acesso via web.

De acordo com Christiano Berti, diretor da unidade de Medicina Diagnóstica da MV, com a plataforma hospitais e clínicas de diagnóstico por imagem podem contar com soluções avançadas que garantem rentabilidade e produtividade comparada com instituições de referência internacional. “No mercado de imagem e radiologia é imprescindível utilizar tecnologias de ponta para se diferenciar e oferecer o melhor serviço”, comenta.