Em novembro de 2013, o fundo norte americano Riverwood investiu R$ 30 milhões na catarinense Pixeon, especialista em sistemas para a área de saúde. Para aprimorar a estratégia de ida ao mercado, a empresa criou uma diretoria de novos negócios para ampliar presença nas regiões Nordeste e Centro Oeste no Brasil e, depois, expandir na América Latina, com foco em Colômbia, Peru e México.
Entre os objetivos da nova diretoria estão trazer novas tecnologias e executar aquisições relevantes para a Pixeon. José Roque de Pinho foi o executivo escolhido para liderar este esforço. Engenheiro químico formado pela Universidade de Columbia, nos EUA, Pinho tem MBA em Finanças e Economia na mesma universidade. Possui experiências prévias em consultorias em empresas como a consultoria McKinsey&Company e o banco J.P. Morgan.
Segundo o executivo, o setor apresenta grandes oportunidades. O segmento de TI de saúde no Brasil está se beneficiando de ?tendências demográficas inegáveis?, diz.
Após aporte, Pixeon cria diretoria de novos negócios
José Roque de Pinho vai liderar empresa especialista em soluções de TI para saúde, que planeja aquisições e expansão na América Latina
Tags