Quando esteve ao lado da mãe doente com câncer de mama, a empresária texana, Keli Thomas-Drake lutou para acompanhar os dados básicos do prontuário da mãe e acreditou não ter tomado as decisões mais corretas durante o tratamento pela falta de informação do sistema de saúde.
O problema de comunicação entre médico-paciente e a falta de esclarecimento a respeito de alguns fatores importantes para o tratamento fizeram com que a empresária fundasse o MyPurpleFolder, um aplicativo que procura facilitar a experiência de tratamentos em saúde, conectando o paciente ao seu prontuário.
Novo no mercado dos Estados Unidos, o app auxilia o paciente, familiares e médicos empoderando o próprio enfermo sobre sua situação atual da maneira mais esclarecida possível, possibilitando-o de compartilhar essa informação com o usuário que ele preferir.
A ferramenta também abriga documentos burocráticos, agendamentos com o médico, registros de diagnóstico, informações sobre o seguro de saúde e sobre a prescrição médica do usuário-paciente.
A visão da empreendedora parte do objetivo de manter os pacientes capazes de ordenar os próprios dados. “Eu estou voltada para a qualidade dos cuidados, sem os limites da burocracia e logística, fatores que muitas vezes desumanizam a saúde.”
Leia mais sobre a inspiração de Keli Thomas-Drake aqui.