A Operação Erva Daninha, realizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Vigilância Sanitária Estadual e Polícia Civil do Espírito Santo, resultou no fechamento de quatro farmácias, um laboratório e uma distribuidora de medicamentos. Além disso, cerca de 30 toneladas de matérias-primas e medicamentos sem registro foram apreendidos e seis pessoas foram presas.
Em Vila Velha, a operação fechou o laboratório Lahas e o dono do estabelecimento foi preso. A empresa, que só tinha autorização de funcionamento para distribuir medicamentos, fabricava mais de 30 tipos de medicamentos clandestinamente.
Na loja All Natural, também fechada pela operação, foi apreendida meia tonelada de produtos sem registro que eram vendidos, por exemplo, para câncer de próstata, diabetes e reposição hormonal. Dois donos do estabelecimento foram presos. E ainda, em anexo à funcionava irregularmente um consultório médico – um médico falso foi preso em flagrante.
Em Vitória foram identificados cinco estabelecimentos que vendiam produtos sem registro, com alegação de cura do câncer, diabetes, artrite, entre outras. Mais de 3,5 mil quilos de produtos foram interditados.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.
Anvisa fecha laboratórios e distribuidora de remédios
Além disso, cerca de 30 toneladas de matérias-primas e medicamentos sem registro foram apreendidos e seis pessoas foram presas
Tags