Após concluir mais um ciclo de trabalho no cargo de diretor de Produtos, Comercial e Marketing, o médico Antonio Carlos Endrigo optou por se desligar da Orizon e buscar novos propósitos.

O desligamento foi firmado no último dia 31 e dezembro e logo nas primeiras semanas de janeiro, Endrigo foi convidado pela diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a desenvolver um projeto focado em prontuário eletrônico (PEP). “Estava na hora de dar uma mudada e, embora eu nunca tenha pensado em trabalhar com o governo, acredito que será uma novidade boa”, conta.

Um dos pontos que motivou Endrigo a aceitar o convite foi a janela política. De acordo com o executivo, esse fato deve ajudar a promover mais velocidade no desenvolvimento de projetos significativos. “Nós que estávamos no setor privado temos um outro perfil e esse aspecto foi positivo para eu aceitar o trabalho.”

Endrigo deve iniciar suas atividades no próximo dia 1º de fevereiro como gerente de uma das áreas da diretoria de Desenvolvimento Setorial da ANS. “Minha expectativa é de permanecer pelo menos por cerca de dois anos nesse novo projeto, tendo em vista as eleições 2010. Se tiver proposta de continuidade, ela será estudada”, relata.

O executivo é formado em Medicina, com especialização em cirurgia geral, pela Universidade São Francisco.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.