Entre as ferramentas para preparar e manter uma empresas em crescimento estão pessoas, processos e tecnologia, mas sobretudo Tecnologia da Informação (TI) para organizar e processar dados que levem à tomada de decisão de forma embasada e gerar indicadores para controlar e melhorar o desempenho das organizações.
Sabendo da importância deste pilar de desenvolvimento, a IT Mídia produziu a segunda edição do estudo “Antes da TI, a Estratégia na Saúde – um benchmarking com as 1000 maiores empresas do Brasil”. O relatório será apresentado durante o Saúde Business Forum 2013.
Este ano, o diretor de relações institucionais da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), Claudio Giulliano Alves da Costa, e o consultor especializado em TI, Sergio Lozinsky, situarão as organizações de saúde entre as 1.000 maiores empresas do Brasil com relação ao uso de TI.
A apresentação abrangerá os investimentos na área e importância dada ao assunto nestas instituições, passando por salários e formação dos profissionais, principais tecnologias adotadas (software, hardware e serviços) e o grau de envolvimento dos gestores com o tema.