Uma terceira rodada da mesa nacional de negociação ficou agendada para o dia 26 deste mês, no Rio de Janeiro, após a realização da segunda reunião com intermediação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no último dia 6 de maio. O objetivo é um acordo entre as entidades médicas e operadoras de saúde quanto à Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM), informa a Assessoria de Imprensa da ANS.
Até lá ficou acertado que os representantes das entidades médicas se reunirão com os diferentes segmentos de operadoras. Serão realizados encontros, em separado, de médicos com dirigentes de associações de operadoras de medicina de grupo, seguradoras, cooperativas e empresas de autogestão.
Na última reunião, que contou com parte da diretoria da ANS, a classe médica foi representada pela Associação Médica Brasileira, Conselho Federal de Medicina e Federação Nacional dos Médicos. Pelas operadoras participaram: Unimed Brasil, Aliança Cooperativa Nacional Unimed, Abramge, União de Empresas Médicas, Fenaseg, Bradesco Saúde, Sul América e Unidas.