Com um investimento de R$ 5 milhões, a universidade Anhembi Morumbi inaugurou no último dia 26 seu primeiro Centro Integrado de Saúde (CIS), localizada em São Paulo. O novo complexo ambulatorial possui 47 consultórios, dois ginásios terapêuticos e uma piscina.
O centro de saúde, que ocupa uma área de 2,8 mil m², terá capacidade para 700 atendimentos à população por dia e mobilizará mais de 2,5 mil estudantes da universidade e cerca de 80 docentes. A proposta da nova unidade é atender a população em dez especialidades, medicina, fisioterapia, nutrição, enfermagem, naturologia, podologia, quiropraxia, farmácia, psicologia e educação física.
Além de possibilitar acesso ao tratamento clinico básico à população, o novo empreendimento da Anhembi Morumbi tem como objetivo aprimorar o aprendizado dos alunos ao abrir espaço para prática de serviços de atendimento clínico comunitário e de prevenção em saúde.
O serviço oferecido pelo Centro Integrado de Saúde será gratuito até a primeira quinzena de junho. A partir dessa data serão cobradas taxas simbólicas – muito abaixo do valor de mercado – que variam de acordo com a especialidade. O valor das consultas serão destinados para cobrir custos do próprio CIS, que não possui fins lucrativos.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.