O Grupo Angiocardio, especialista em serviços médicos em cardiologia, hemodinâmica e intervenções cardiovasculares por meio de um modelo de terceirização, inaugurou recentemente o Serviço de Angiologia Intervencionista no Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC). A parceria beneficiará os pacientes com tumores hepáticos, viscerais, neurológicos e periféricos.

O serviço será executado com o OEC 9900 da GE Healthcare, equipamento móvel telecomandado e digital instalado no centro cirúrgico do hospital. Com ele, diz a empresa, será possível realizar a quimioembolização hepática, em casos de tumores hepáticos primários, que permite que o paciente não apresente os efeitos colaterais da quimioterapia convencional.

A Angiologia Intervencionista também realiza a embolização pré-operatória de tumores cerebrais, viscerais e periféricos. Os tumores sólidos dos pacientes com câncer renal, ósseo e ginecológico, por exemplo, são isolados com a embolização para, posteriormente, serem retirados em cirurgia.

A Angiologia ainda auxilia no tratamento de pacientes com cirrose e com patologias malignas das vias biliares, como o câncer de pâncreas. O mesmo ocorre no pré-operatório da cirurgia de tumores cerebrais, sendo possível a realização de cirurgias mais seguras e menos invasivas após a embolização.

A participação da Angiocardio se faz, principalmente, na gestão, implantando o sistema de qualidade na assistência e administração.