O cirurgião cardiovascular Anderson Nascimento acaba de assumir (em 1° de dezembro) a Vice-presidência Executiva do Qsaúde, plano que alia medicina de qualidade à tecnologia para oferecer um novo conceito de assistência à saúde. O executivo estará à frente de uma operação com quase 200 funcionários, e chega com o objetivo de consolidar o modelo inovador da nova operadora e expandir seus negócios.
“É com muito orgulho que aceito o desafio de ocupar a Vice-presidência Executiva do Qsaúde para contribuir de forma ainda mais ampla para o fortalecimento dos negócios do Qsaúde, que começou a atuar recentemente no mercado com uma proposta disruptiva no setor de saúde suplementar”, afirma Nascimento. “Estou feliz em começar esta etapa da minha carreira em uma companhia nova, baseada em um modelo inovador, que resgata os planos individuais, oferece uma rede premium de parceiros e a proposta, de fato, de cuidar da saúde de seus clientes”, ressalta.
Entre os parceiros na rede de atendimento estão os hospitais Albert Einstein, Oswaldo Cruz, HCor, Santa Catarina (pediatria), H.Olhos e as maternidades Pro Matre, Santa Joana e Santa Maria, além de centros de diagnósticos reconhecidos. O cuidar da saúde do cliente também está nos programas oferecidos pelo Qsaúde, que garantem o cuidado personalizado e contínuo, além do atendimento humanizado e acolhedor dos Médicos de Família da Clínica Einstein.
Nascimento acumula uma experiência de mais de 10 anos na área de gestão de saúde. Seu último posto foi de Superintendente Nacional da Rede Própria Hapvida. No cargo, liderou as equipes de saúde que atuavam na linha de frente do atendimento aos pacientes com COVID-19 e dos 3.500 leitos destinados ao tratamento da doença em todo o Brasil. Também contribuiu ativamente para o crescimento da operação do Hapvida nacionalmente. É essa bagagem em gestão de times e expansão de negócios que Anderson Nascimento trará para sua atuação no Qsaúde.
Anderson é formado em medicina pela Universidade Federal de Juíz de Fora, em Minas Gerais, e tem cursos executivos em gestão de saúde pelas Universidades de Harvard (2015) e Oxford (2016). Iniciou sua carreira na Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde se especializou em cirurgia cardiovascular. Em 2008, passou a atuar como gestor de saúde na Prevent Senior até assumir, em 2013, como superintendente. Dez anos depois e com contribuição direta na expansão dos negócios, seguiu para o Hapvida também como superintendente, onde esteve por dois anos e meio.