Como forma de gerar valor em saúde, a Governança Clínica começa a ser adotada nos mais importantes centros médicos do país. A incorporação de um modelo que envolva indicadores assistenciais e de segurança e a disseminação de melhores práticas vem sendo estimulada pela Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), que também participa da formulação do painel de indicadores da saúde privada na Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Durante o Saúde Business Forum, o coordenador do projeto Melhores Práticas Assistenciais da Anahp, Evandro Tinoco Mesquita, que também é diretor clínico do Hospital Pró-Cardíaco, irá mostrar como é possível organizar o corpo clínico para que trabalhe com métricas, focado na sustentabilidade financeira, eficiência e efetividade clínica, tendo o médico como líder.

A apresentação também contará com a participação do diretor de Práticas Médicas do Hospital Mãe de Deus, Luiz Felipe Gonçalves, que abordará a experiência de 10 anos da instituição na gestão do corpo clínico. O hospital gaúcho organizou-se em especialidades médicas e institutos e, com isso, passou a compartilhar a liderança com os profissionais por meio de um contrato de gestão.