Palestra sobre saúde ocupacional e ação de prevenção do diabetes estão entre as atividades realizadas durante o Congresso

São Paulo, 16 de agosto de 2011 – A Amil Assistência Médica preparou uma série de atividades voltadas à saúde preventiva que serão realizadas durante a 37ª edição do CONARH – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas. O evento acontece a partir de hoje, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e vai até quarta-feira (17).

No primeiro dia do evento (15/08), a Amil promoveu a palestra “Como utilizar a Saúde Ocupacional de sua empresa para melhorar a Gestão de Saúde”, ministrada pelo Dr. Claudio Tafla, Gerente Médico da Diretoria Técnica da Amil. “A saúde ocupacional é uma ferramenta extremamente eficiente para promover qualidade de vida e melhorar a gestão de saúde nas empresas. É preciso incentivar o uso, educando e treinando todos os envolvidos, além de dar-lhes ferramentas adequadas para a prática diária”, comentou o doutor.

Em um estande de 115 metros quadrados, a Amil apresenta aos visitantes o Programa Amil Qualidade de Vida (PAQV), um projeto idealizado com o objetivo de atuar na prevenção da saúde dos colaboradores das empresas com as quais mantêm parceria. Durante o CONARH, a equipe do PAQV promove ação de saúde sobre diabetes, com medição de glicemia, pressão arterial e circunferência abdominal, além de orientação sobre a doença, diagnóstico, riscos e tratamento.

“O debate sobre as políticas e práticas de recursos humanos nas organizações é de extrema importância. O CONARH proporciona essa troca qualificada de informações, experiências com líderes de todo o país, inspirando-nos a adotar diferenciais ligados à gestão“, ressalta Claudia Danienne Marchi, diretora de Recursos Humanos e Qualidade da Amil.

Sobre a Amilpar

A Amil Participações S.A. é a maior empresa de Medicina de Grupo no Brasil, de acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), atendendo atualmente a mais de 5,5 milhões de Beneficiários nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia e no Distrito Federal. A Companhia também é a empresa de Medicina de Grupo com a maior Rede Credenciada do País, abrangendo mais de 3.500 hospitais; 57.700 consultórios e clínicas médicas; e 12.800 laboratórios e centros de diagnóstico de imagens. A Amil Assistência Médica realiza anualmente 33 milhões de exames; 14,5 milhões de consultas; e recebe mais de 26 milhões de ligações no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).