Investimentos de mais de R$ 600 milhões, 72 mil m² de área construída, 494 leitos, 252 consultórios e 16 salas de cirurgia. Esses são alguns dos números superlativos do Americas Medical City, complexo médico-hospitalar de luxo inaugurado pela operadora Amil na quarta-feira (1º) na Barra da Tijuca, bairro de alto padrão no Rio de Janeiro.
Distribuídos em dois hospitais (Samaritano e Vitória), os serviços médicos prestados pela unidade incluem especialidades em oncologia, neurologia, radiologias cirúrgica e vascular, cardiologia, ortopedia e pediatria, entre outras, com investimento pesado em tecnologias de diagnóstico e tratamento.
Veja aqui outras notícias sobre Hospital
Segundo Charles Souleyman Al Odeh, diretor executivo do Americas Medical City, o complexo se estaca pela qualidade, humanização, tecnologias e especialistas reconhecidos, de modo a oferecer conveniência e atendimento personalizado.
O complexo sediará ainda um centro de treinamento para tecnologias minimamente invasivas, com instalações de pesquisa, educação e capacitação nestes procedimentos. Ainda fazem parte da estrutura, além das áreas de diagnóstico, tratamento e pesquisa, lojas de material ortopédico, óticas, farmácias, praça de alimentação para pacientes e acompanhantes e área de recreação para crianças.
Segundo a administração do complexo, serão gerados mais de 4,5 mil postos de trabalho até o fim de 2016 foi necessária inclusive, como preparação para o lançamento, uma campanha de recrutamento para preencher mil vagas até o fim de 2014, sendo 500 delas para profissionais de enfermagem.
Acompanhe também o Saúde Businees 365 pelo Facebook!