Com investimentos de aproximadamente R$ 40 milhões e o objetivo de ampliar sua atuação no mercado de saúde, o Hospital 9 de Julho acaba de inaugurar uma nova ala com 10 leitos de Terapia Intensiva, sendo nove individuais e um leito isolado. Com previsão de entrega nos próximos 12 meses, a área, antes utilizada para o Hospital Dia, foi reformulada para a criação dos novos leitos e inaugurada com antecedência devido à alta demanda do mercado.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui
“Estamos antecipando um projeto que visa no mínimo 24 leitos. Nosso foco é investir fortemente na urgência de trauma e isso demanda leitos de alta complexidade. Assim, optamos por agilizar a inauguração desta nova ala, diminuindo a área do Day em detrimento de um leito maior”, explica o superintendente geral do hospital, Luiz de Luca.
A nova ala disporá de equipamentos tecnológicos para o atendimento de pacientes que necessitam de cuidados especiais. Monitores com telas touch screen, carro de emergência, caixa de intubação, gerador de marcapasso e desfibrilador fazem parte do projeto de estratégia da nova UTI para agilizar o atendimento de urgência.
Os leitos projetados para melhor acomodar os pacientes são isolados sem comprometer a assistência médica. “Assistência em UTI é vigilância, por isso disponibilizaremos um médico intensivista 24 horas para melhor atender os pacientes”.
O espaço inaugurado, além dos 10 leitos, possui um conforto médico e uma farmácia satélite focada em liberar rapidamente medicamentos de uso imediato. A nova área, que será aberta aos pacientes no próximo dia 25, aumentou em 20% a capacidade do hospital. “Essa nova ala nos permite ter 60 leitos disponíveis para uso imediato. Com esse aumento de capacidade eu acredito que, em apenas 3 dias de uso, já estaremos com a unidade lotada . Por exemplo, nesta semana estávamos com vagas negativas de UTI, por isso está inauguração não foi uma ideologia e, sim, uma necessidade que o mercado tem demandado”, ressalta de Luca.
A carência de leitos de Terapia Intensiva, de acordo com o médico coordenador da nova ala, Carlos Eduardo Nassif, será suprida com a inauguração precoce. “O foco é continuar com o serviço que já oferecemos à população, com uma qualitativa e rápida recuperação”, comenta.
Nos próximos 12 meses, o Hospital 9 de Julho deverá inaugurar os demais leitos previstos no projeto, totalizando cerca de 90 leitos. “E ainda, dentro de 60 dias deveremos entregar um novo andar, antes utilizado para acolher a diretoria”.
De acordo com de Luca, o projeto de expansão vem de encontro com o foco do posicionamento da marca 9 de Julho. “Nós já estamos bem posicionados, mas queremos estar entre os melhores do Estado de São Paulo”, finaliza.
Tags