Ao assumir uma função mais institucional na Allianz Seguros no Brasil, o  argentino Edward Lange deixa a presidência do grupo alemão  para o espanhol Miguel Pérez Jaime. Atualmente, Jaime é presidente da Allianz Popular e diretor de vida e saúde da Allianz Seguros na Espanha.
De acordo com comunicado da companhia, Lange assumirá a responsabilidade pela One Allianz na America Latina, uma iniciativa global do grupo que tem como objetivo melhorar a colaboração e eficácia entre as diferentes empresas regionais da Allianz. Ele vai continuar a se reportar para Vicente Tardio, presidente das operações na Península Ibérica e América Latina da Allianz.
Lange foi indicado para a operação no Brasil em fevereiro do ano passado e durante a sua gestão a companhia mudou sua sede da região da Avenida Paulista para um prédio maior na região da Berrini, na zona sul de São Paulo.
“A Allianz Brasil é a nossa maior companhia na América Latina. Devido ao potencial de crescimento e desenvolvimento continuará a desempenhar um papel fundamental no crescimento da região?, disse Tardio em comunicado.
Allianz é a oitava maior seguradora no Brasil em faturamento. De janeiro agosto deste ano, último dado disponível, a companhia registrou receitas de R$ 2,3 bilhões em prêmios de seguros, um crescimento de 16% em relação a igual período do ano passado, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep) reunidos pela Siscorp, empresa que compila dados do setor.