O setor de medicina diagnóstica de Mato Grosso do Sul ganhou um importante reforço este mês com a reinauguração do 1º Núcleo Técnico Avançado (NTA) do Grupo Alliança Saúde. A operação será por meio da rede Multilab Inteligência Diagnóstica, marca do grupo no estado e referência em análises clínicas. 

O NTA permitirá a operacionalização de até 150 mil análises laboratoriais por mês, que poderão ser realizadas por contratação particular ou via planos de saúde credenciados. A capacidade técnica do laboratório permitirá que, pelo menos, 80% do menu de exames tenha seus resultados expedidos em até 24 horas. Desse volume, haverá opções em que o paciente terá acesso à conclusão laboratorial entre quatro e oito horas. 

É o primeiro de uma série de NTAs que devem ser inaugurados pelo grupo em todo o Brasil ao longo dos próximos meses. De acordo com o diretor médico da Alliança Saúde, Gustavo Campana, a inauguração faz parte de um vigoroso plano de expansão que já está em execução e vai levar a reconhecida qualidade do grupo para regiões até então com baixa disponibilidade de serviços diagnósticos.

 “Vamos ampliar rapidamente nossa capilaridade por meio de fusões, aquisições e parcerias com players estratégicos do setor de medicina diagnóstica brasileira. O cidadão de Campo Grande conta agora com uma opção de primeira qualidade para realização de exames nas mais diversas áreas”, comenta Campana.

Para o Dr. Wilson Maksoud, diretor médico das marcas Multilab e Di Imagem,  o NTA reforça ainda mais a qualidade técnica que caracteriza a rede laboratorial. “Com a implantação, vamos reforçar nossa base tecnológica a serviço da vida, sempre com foco na inovação e com uma equipe integrada e comprometida com o bem estar dos clientes”, informar Maskoud.