A Merck, grupo de ciência e tecnologia com atuação nas áreas farmacêuticas e química, com cerca de 55 mil funcionários distribuídos em 66 países se mostra confiante no crescimento do mercado em nosso país. Após realizar um investimento de aproximadamente R$ 165 milhões na modernização e ampliação da unidade de medicamentos localizada em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, a empresa anunciou, até 2020, investimentos de mais 100 milhões num novo período de expansão da fábrica.

A finalidade dessa ação é fazer frente ao aumento de 2 dígitos de seu negócio farmacêutico no Brasil.

O plano da multinacional é que, até a data, a unidade de Jacarepaguá passe por mais uma intervenção para ampliar e modernizar as suas linhas de laboratório e infraestrutura, para elevar as exportações para países da América Latina, visto que a unidade vende por volta de 3% de sua produção, principalmente para o Chile e México. Com relação ao aumento da capacidade da fábrica, a Merck ainda não se posicionou.

Guilherme Maradei, Presidente da Merck no Brasil, declara que o Brasil está entre os mais estratégicos para a companhia.

A expectativa da empresa para 2017 é manter o crescimento do setor de Biopharma no Brasil. No ano passado foi registrado um crescimento de 12% no faturamento da área.