Com soluções de gerenciamento de dispositivos móveis também voltadas para o setor de saúde, a AirWatch anuncia a abertura de seu escritório em Miami (EUA) para atender ao rápido crescimento de sua base de clientes na América Latina e operações presentes na região.
Muitas empresas latino-americanas fizeram compras estratégicas de soluções pontuais para resolver falhas em seus programas de mobilidade, mas mudaram rapidamente para uma abordagem mais integral da mobilidade. De acordo com a companhia, nos últimos dois anos, mais de 300 companhias da região adotaram a plataforma AirWatch para implantar suas iniciativas móveis.
O gerenciamento de tablets e smartphones está entre as maiores preocupações dos gerentes de TI em empresas de saúde, segundo pesquisa da norte-americana Klas de 2013. A demanda por softwares de gerenciamento de dispositivos móveis (Mobile Device Management ? MDM, em inglês) por prestadores de saúde é crescente devido ao aumento de aplicativos clínicos utilizados em tablets e smartphones, e manter o mesmo nível de controle e segurança que existe em um computador é o grande desafio.
Dos mais de 5 mil clientes espalhados pelo mundo, cerca de 400 são do mercado de Saúde, entretanto independente do nicho, a solução da AirWatch é sempre gerenciar dispositivos, sejam eles próprios, corporativos ou compartilhados, incluindo também a instalação de aplicativos e promovendo o acesso a diferentes pontos de rede.
?Nos últimos dois anos, crescemos rapidamente na América Latina. Possuímos mais de 25 funcionários atendendo os clientes e parceiros da região exclusivamente em seus idiomas locais,? disse o diretor de novos negócios para a América Latina da AirWatch, Cesar Berenguer, em nota.
Segundo ele, há uma grande demanda pela mobilidade em toda a região. ?Abrimos um novo escritório em Miami, atual hub de negócios da América Latina, e podemos oferecer aos nossos clientes um atendimento e suporte exclusivos em português e espanhol?, afirmou.
*Entenda a atuação da multinacional no Brasil