A Agfa HealthCare ganhou a licitação para digitalizar os serviços de diagnóstico por imagem da Prefeitura de São José do Rio Preto. O projeto, orçado em R$ 2.5 milhões contempla sete unidades hospitalares com demanda de 270 mil exames ao ano.
De acordo com a empresa, o projeto contempla a implementação dos sistemas RIS/PACS e a instalação dos digitalizadores CR 35-X e CR 85-X em 7 unidades hospitalares. Estes serviços serão interligados através de um anel de fibra ótica com velocidade de 1Gbps, onde as imagens geradas por cada uma das unidades serão enviadas ao Datacenter e na sequência disponibilizadas aos Radiologistas, que farão a liberação dos resultados dos exames através da Central de Laudos.
A venda foi concebida no modelo ?turn key?, onde a Agfa HealthCare proverá os componentes de Hardware (servidores, dispositivos de armazenamento e estações de diagnóstico com monitores de alta definição), Software (banco de dados, PACS, RIS e sistemas operacionais) e Serviços (implementação, treinamento e suporte técnico).
O projeto contempla ainda a integração, via protocolo HL7, dos sistemas RIS/PACS com o HIS/CIS desenvolvido pela Secretaria de Saúde, onde as informações serão interconectadas entre os ambientes evitando re-digitações e duplicidade de informações, criando um único repositório de dados.
As unidades a serem interligadas são: Centro de Referência em Saúde da Mulher, Ambulatório Regional de Especialidades, Hospital Dias, UPA Jaguaré, UPA Central, UPA Norte e UPA Tangará, onde serão realizados exames de Raios-X, Mamografia, Ultra-Sonografia e Densitometria. 
De acordo com o gerente de vendas da Agfa HealthCare, Robson Miguel, este tem o intuito de ser um dos mais completos sistemas multisites do interior Paulista. Esta tecnologia trará uma série de benefícios não apenas para a Secretaria de Saúde como para todos os pacientes.