A pressão por resultados sobre a TI é contínua e crescente, demandando uma resposta rápida e efetiva dos CIOs. As mudanças de paradigmas (mundo digital) exigem das organizações o uso disruptivo da Tecnologia da Informação.

Sabemos que as empresas, mesmo as menores, precisam ser competitivas e, para isto, necessitam de ajuda para se organizar e conduzir o plano de mudança para uma abordagem digital que torne seu negócio mais rentável.

Mas, para que isso funcione, é preciso a estruturação de uma Agenda Estratégica de TI direcionada à inovação e ao alinhamento do negócio. Só assim, a tecnologia será eficiente, auxiliando as empresas nas decisões complexas e justificando a importância da TI aliada à boa gestão.

Cada vez mais, as novas soluções tecnológicas desafiam o modelo corrente, juntamente com mudanças contínuas nas demandas dos clientes.

Novas gerações de colaboradores, com outros tipos de expectativas, também são poderosas aliadas para trazer boas oportunidades a partir das tecnologias aplicadas com eficácia nas empresas.

Este atual cenário nos obriga não só a ficar de olhos abertos a cada nova tecnologia, como a implantá-la de modo que suas funcionalidades proporcionem, de fato, ganhos contínuos de produtividade, redução de custos e entregas com agilidade e excelência operacional.

Mais uma vez, esta atual realidade nos faz encarar algumas questões relevantes:

Como podemos gerar inovação e valor efetivos para o negócio?

O que preciso mudar na TI para a entrega desse valor?

Como me organizo e me planejo para essas mudanças?

Para essas perguntas, não há dúvidas de que desenvolver uma Agenda Estratégica de TI para Transformação Digital se torna, cada vez mais, um imperativo para o sucesso nos negócios. É preciso ter em mente que a tecnologia digital torna as coisas possíveis; o negócio digital as torna rentáveis. Por isso, TI e Gestão devem sempre estar de mãos dadas!